Troca de Coluna

Como trocar a coluna sem causar dor de cabeça ao condômino

Quando o síndico ou a administradora chama a Condomínio Central, primeiramente é feito, através de um especialista, um diagnóstico meticuloso e cuidadoso do local, para se avaliar a complexidade do problema, bem como para se estudar a melhor maneira de executar a obra, buscando menor área de quebra possível.
Depois é apresentado um orçamento da obra a ser executada, com detalhamento dos problemas e, principalmente, cronograma das etapas a serem realizadas. Assim, antes do início da obra, todos os condôminos estão cientes das etapas que serão realizadas dentro do seu apartamento, com datas do começo, da duração da execução e do término dos serviços. Ao iniciar-se o serviço de troca de colunas, primeiramente a área é desobstruída, solicitando ao morador retirar todos os seus pertences que, durante a obra, possam correr o risco de ser danificados.
Com todo o cuidado, será protegido o ambiente onde será realizada a troca de coluna, forrando pisos, cobrindo móveis, etc. Depois é feito um corte na parede para se chegar até a tubulação e poder trocar o tubo galvanizado ou de ferro fundido já enferrujado, por um novo de cobre ou PVC.
No acabamento final, toda a área é recomposta tomando-se o cuidado para que não haja vestígios de que houve a quebra, não deixando nenhum sinal de remendos ou variações no acabamento. A Condomínio Central tem convênio com museus e lojas especializadas em pisos e azulejos fora de linha, caso no apartamento onde houve a quebra for preciso repô-los.

Alguns motivos para manter os tubos conservados

Quando a água se torna turva ou com mal cheiro de ferrugem decorrente do excesso de ferro, é sinal do processo de corrosão do tubo galvanizado. Quando temos acúmulo de ferrugem, podemos propiciar meios para a contaminação bacteriológica da água. Dependendo do gênero e espécie, as bactérias poderão ocasionar doenças. No caso da ferrugem na água, dependendo do tamanho e da forma física, essas partículas poderão ocasionar problemas à saúde, quando ingeridos.
Segundo a legislação da potabilidade da água, o ferro, apesar de ser elemento essencial ao ser vivo, quando ultrapassa os 0,3mg/l de ferro na água, tornam-na não potável.

Como trocar colunas com qualidade?

Desde 1987 atuando exclusivamente em condomínios, a Condomínio Central adquiriu know how na troca de colunas, garantindo a seus clientes maior qualidade da obra.
A Condomínio Central consciente da importância do planejamento, tanto na execução dos serviços quanto na administração financeira, desenvolve um cronograma de todas as etapas a serem realizadas, possibilitando assim uma arrecadação programada para não onerar o orçamento dos condôminos, bem como proporcionar um melhor resultado à obra.
Sempre buscando superar-se, a Condomínio Central trabalha com profissionais especializados e investe em constantes treinamentos para obter a máxima qualidade nos serviços prestados.
Toda a obra é planejada com o máximo de cuidado. Cada etapas é realizada por equipes de profissionais especializados, que permanecem na sua execução do começo ao fim. No acabamento final todos os cuidados são tomados para que não haja variação na tonalidade das tintas ou diferenças nos pisos e azulejos.
A Condomínio Central oferece seguro de responsabilidade civil para proteger o condomínio e seguro de vida a seus funcionários.
Para garantir a qualidade do seu trabalho e a tranqüilidade dos síndicos e condôminos, a Condomínio Central dá 5 anos de garantia total em toda e qualquer obra que execute.